Site oficial da GameFreak divulga silhueta de um suposto novo Pokémon



Por  Lawliet Shinzo     7/20/2013     







A GameFreak atualizou o seu site oficial com uma imagem um tanto misteriosa, onde se pode ver uma silhueta que poderá corresponder a um novo Pokémon. No fundo da imagem pode-se ler a enigmática frase 世界中で遊ばれているあの定番ゲームが驚きのコラボで生まれ変わる!, que se traduz por "O jogo clássico que é jogado em todo mundo renasce com uma colaboração surpresa!". 





De acordo com o Serebii, o URL da página contém o termo
Soritiba (ソリティ馬), que corresponde a uma marca comercial registada pela
GameFreak no ano passado.















Até ao momento não há qualquer confirmação oficial por parte da GameFreak ou de outra fonte próxima à software house que afirme que esta imagem (e logo o seu conteúdo, texto e silhueta) está ligada a Pokémon. Suspeita-se que a GameFreak pode estar a trabalhar numa nova franquia embora o timing deste "anúncio", em plena fase de preparação para o lançamento de Pokémon X&Y, o torne relativamente desfazado.





Analisando melhor a frase, interpretamos o "jogo clássico jogado em todo o mundo" como uma referência "óbvia" a Pokémon (partindo-se do princípio que a ligação existe), que renasce provavelmente através de de um novo jogo spin-off, que se junta a séries de sucesso como Pokémon Ranger ou Pokémon Mystery Dungeon.  





Por colaboração poder-se-á entender um hipotético crossover de universos, como já aconteceu no passado com o criticamente aclamado Pokémon Conquest, fruto do "encontro" (bem concebido, diga-se de passagem) entre Pokémon e Nobunaga's Ambition (信長の野望 Nobunaga no Yabō), da Koei.





De qualquer forma, tudo não passa de especulação, por enquanto.






Pokémon Conquest tornou-se um exemplo paradigmático de um jogo crossover bem sucedido. Um exemplo a seguir no futuro por parte da GameFreak?






 

Sobre Lawliet Shinzo

O Lawliet Shinzo é um dos membros fundadores do PokéCenter Blog. Um importante membro do projeto, marca presença em todas as frentes: blog, rádio, YouTube e revista.


Sem comentários:

Enviar um comentário