Brace thyselves. . .The Worlds Are Coming. . .



Por  Lawliet Shinzo     8/09/2013    Etiquetas:,,, 

Ohayou degozarumassu a todos!




Como vocês sabem, o World Championship começa hoje. Sadly, isso nem sempre é uma coisa boa. E agora vocês questionam-se porque. E a minha resposta é que infelizmente, os Mundiais celebram a festa da fotocópia, onde não há originalidade, onde todos se copiam mutuamente e que, por mais doloroso que seja dizê-lo, se também festeja a arrogância, a falta de fair-play e a preguiça de pensar. Digam-me, quantos destes rapazes e raparigas trabalhou no deck desde raiz? Que olhou para uma carta e disse "isto parece bom, porque não usar?". Talvez os Japoneses (Arceus bless their souls). . .




No entanto, não quero dizer que se deveria deixar de fazer pesquisa dos sets, ou até ver outras checklists. Mas agora, fazerem autênticos copy-pastes? No, thanks. Isso só mostra o quanto alguns querem o caminho mais fácil para a vitória e para o estrelato.





E também não culpo ninguém. Toda a gente quer ter com uma "máquina" bem oleada, que permita jogar de uma maneira fluida. Agora pergunto: será que o facto de ter uma dessas "máquinas" dá a alguém o direito de humilhar os outros? Será que para alguém ter essas máquinas, é estritamente necessário enganar jogadores mais inexperientes, que ainda não dominem o jogo tão bem quanto isso.




Já alguém pensou em parar para pensar e decidir ensinar esses jogadores novatos? Poucos. . .




Já alguém pensou que certas acções deploráveis que acontecem em campeonatos nacionais poderiam ser evitadas se primeiro, houvesse respeito mútuo entre todos e segundo, se as distribuidoras não fossem tão money-hungry e fechassem sempre os olhos e fossem imparciais nestas situações, punindo os jogadores que fazem desacatos?




Think about it.




Shu's out.




Ps: Se quiserem assistir, vão fazer a emissão dos jogos mais importantes pelo Twitch! :3

Sobre Lawliet Shinzo

O Lawliet Shinzo é um dos membros fundadores do PokéCenter Blog. Um importante membro do projeto, marca presença em todas as frentes: blog, rádio, YouTube e revista.


Sem comentários:

Enviar um comentário