Ohayou degozarumassu a todos!
Como vocês sabem, o World Championship começa hoje. Sadly, isso nem sempre é uma coisa boa. E agora vocês questionam-se porque. E a minha resposta é que infelizmente, os Mundiais celebram a festa da fotocópia, onde não há originalidade, onde todos se copiam mutuamente e que, por mais doloroso que seja dizê-lo, se também festeja a arrogância, a falta de fair-play e a preguiça de pensar. Digam-me, quantos destes rapazes e raparigas trabalhou no deck desde raiz? Que olhou para uma carta e disse "isto parece bom, porque não usar?". Talvez os Japoneses (Arceus bless their souls). . .
No entanto, não quero dizer que se deveria deixar de fazer pesquisa dos sets, ou até ver outras checklists. Mas agora, fazerem autênticos copy-pastes? No, thanks. Isso só mostra o quanto alguns querem o caminho mais fácil para a vitória e para o estrelato.
E também não culpo ninguém. Toda a gente quer ter com uma "máquina" bem oleada, que permita jogar de uma maneira fluida. Agora pergunto: será que o facto de ter uma dessas "máquinas" dá a alguém o direito de humilhar os outros? Será que para alguém ter essas máquinas, é estritamente necessário enganar jogadores mais inexperientes, que ainda não dominem o jogo tão bem quanto isso.
Já alguém pensou em parar para pensar e decidir ensinar esses jogadores novatos? Poucos. . .
Já alguém pensou que certas acções deploráveis que acontecem em campeonatos nacionais poderiam ser evitadas se primeiro, houvesse respeito mútuo entre todos e segundo, se as distribuidoras não fossem tão money-hungry e fechassem sempre os olhos e fossem imparciais nestas situações, punindo os jogadores que fazem desacatos?
Think about it.
Shu's out.
Ps: Se quiserem assistir, vão fazer a emissão dos jogos mais importantes pelo Twitch! :3
Sem comentários:
Enviar um comentário