Com a entrada em 2016, a Pokémon Company deu início às comemorações do 20º aniversário (#Pokemon20) da franquia Pokémon que se reflectem em várias novidades a ser lançadas ao longo do corrente ano, seja a nível de videojogos como noutros media.
De modo a enfatizar esta celebração, foi inclusivé anunciado pela empresa que um dos espaços publicitários do intervalo da final da Super Bowl 50 (ou seja, a final da Liga de Futebol Americano - NFL) seria reservado a Pokémon, naquele que é simultaneamente o maior evento desportivo e a maior transmissão televisiva nos Estados Unidos. Não é caso para menos pois os contratos milionários exigidos para reservar um espaço de publicidade na Super Bowl são colmatados pela visualização dessa publicidade por milhões de pessoas. Escusado será dizer o que isso representa em termos de compensação publicitária para a empresa que consegue salvaguardar esse espaço. Não é a toa que algumas das melhores e mais memoráveis obras primas em termos de spots publicitários são reservadas para as finais da Super Bowl.
Hoje, através do canal de YouTube da Pokémon Company International, chega-nos o tão aguardado vídeo, a ser transmitido a 7 de Fevereiro, durante a final disputada pelos Carolina Panthers e os Denver Broncos em São Francisco. Coincidência ao não, a mesma cidade californiana que vai receber os Mundial de Pokémon em 2016.
Dada a magnitude do alcance imediato do vídeo em termos de público, a hype por detrás deste vídeo foi imediata pois a Super Bowl poderia ser, naturalmente, o palco privilegiado para um grande anúncio, desde logo um novo jogo. Desengane-se quem pensava assim. A publicidade é meramente comemorativa, tendo como base o 20º aniversário de Pokémon. No entanto, tendo em conta a a apresentação live action, parece ser um "piscar de olho" a um certo título que, apesar de indirecto, era uma das mais fortes apostas para o conteúdo reservado ao referido spot publitiário.
Aqui fica:
Sem comentários:
Enviar um comentário